29 setembro, 2009

O que deu a Cavaco?

Cavaco falou, mas não disse grande coisa. Alguém que tenha ficado absolutamente esclarecido em relação ao que passou? Não me parece. Foi um discurso vazio e que demonstrou um Cavaco em má forma. Esta situação apenas foi possível porque Cavaco não quis matar o assunto em Agosto. Ao preferir estar a banhos, comprometeu a sua imagem e alargou o caso para a campanha eleitoral. Cavaco não explicou por que razão demitiu Fernando Lima, e pior que isso, pretendeu colar ao PS o iniciar do caso, quando todos sabemos que foi no Público que surgiu a notícia, tendo como fonte alguém da casa civil.

É assim que vai a política em Portugal. Até o Presidente da República parece ter perdido o juízo.

1 comentário:

  1. ó andré,

    Até onde eu tenha pecebido os deputados do PS fizeram uma espécie de ultimato ao PR exigindo um esclarecimento sobre o facto de acessores de Belém estarem a trabalhar no programa do PSD. e é isso que Cavaco considerou inaceitável.
    e algumas declarações de alguns deputados do PS foram mesmo tristes porque efectivamente tentaram colar Cavaco ao PSD.
    Toda esta situação é triste e a guerra ainda mal começou, porque muita água ainda vai passar debaixo desta ponte.
    A procissão do PS ainda vai no adro mas com as dificuldades que Belém vai colocar ao Governo, é quase certo que esta procissão acabe por ficar pelo caminho, se é que me entendes.
    Auguram-se tempos difíceis para o teu PS, com um governo em minoria, obrigado a negociar com a direita, e com um PR que claramente não confia no PM e também já não o suporta.
    Vamos ver como Sócrates lida com Cavaco. vai fazer como Cavaco fez com Soares e pedir para os deixarem trabalhar ou vai resignar a meio evocando a a falta de condições para governar, tal como fez Guterres? Aposto mais na segunda, pois Cavaco quando pediu, em 1992 para os deixarem trabalhar, estava confortavelmente sentado na sua maioria absoluta, coisa que este já não tem mais.

    Vamos esperar pelas cenas dos próximos capítulos

    Alexandre

    ResponderEliminar

Comentar