13 agosto, 2009

O Comunismo é uma criança de 5 anos

Ao longo do tempo o PCP nunca se adaptou à nova ordem mundial, nunca evoluiu no seu pensamento. Preferiu parar no tempo, continuar com as receitas antigas e que todos sabemos a onde nos iriam levar. Talvez até uma Coreia do Norte? Não sei. Deixo ao critério.

O que eu sei é que após dar uma breve vista de olhos no programa do PCP, ri à gargalhada. Isso mesmo: qual louco, não consegui parar de rir. Aquele programa parece um filme de animação, daqueles em que tudo parece belo, o mundo da fantasia, diria. É isso mesmo que é o PCP, uma fantasia. O seu programa eleitoral confirma isso mesmo.

É um partido irrealista, com medidas utópicas: nacionalizar é o ponto de ordem, aumentar os reformados, aumentar o salário minímo , reduzir a semana de trabalho para 35 horas, descer o preço dos combustíveis, etc, etc. Tudo coisas lindas não é? Mas eu pergunto: Onde ia buscar o PCP o dinheiro? Se me responderem a esta pergunta eu prometo votar PCP para o resto da vida. Mas como o PCP é um partido a fazer política no País das Maravilhas nunca terei de o fazer.

2 comentários:

  1. Onde vai buscar o dinheiro?
    Onde o foram buscar para salvar a banca!
    Parece simples, não é?
    Mas é q é msm simples.
    Um dia, o povo aborrece-se de levar tanto nas orelhas...

    Ana

    ResponderEliminar
  2. Vê-se logo que pouco percebes de política. economia e afins. Lê Marx e Engls e aprende qualquer coisinha.
    Achas tu que os ricos só o são porque lhes saiu o Euromilhões?
    Quem produz riqueza?
    Quem trabalha?

    ResponderEliminar

Comentar