29 julho, 2009

O PS não percebe nada de natalidade

Parece que o PS vai incluir no seu programa eleitoral uma medida que propõe a criação de uma conta poupança de 200 euros por cada bebé nascido. Supostamente esta medida pretende contribuir para o aumento da natalidade em Portugal.

Mas alguém acha que os portugueses vão começar a procriar como coelhos devido a esta medida? Repare-se que a medida consiste na criação de uma conta que só pode ser levantado quando a " criança" tiver 18 anos. Bonito, não é? Já me sinto na tentação de fazer um filhote.

O que gostava de ver no programa eleitoral eram medidas `que incentivassem realmente a natalidade: abonos de família decentes, incentivos fiscais nas fraldas, uma lei das rendas que se preocupasse com a habitação jovem, etc, etc. Como podem as famílias pensar em ter filhos se nem sequer podem comprar uma casa ou arrendar? Como podem ter filhos se não existem creches suficientes? Se alguém me responder a estas questões durante a campanha eleitoral terá o meu voto. Não brinquem é à natalidade, por favor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar